Fortim


Passeio de jangada no rio Jaguaribe | foto: Filipe Magalhães

Passeio de jangada no rio Jaguaribe | foto: Filipe Magalhães


» distância de Fortaleza: 118 km

Localizada à margem do maior rio periódico do mundo, o Jaguaribe, Fortim é um dos melhores roteiros para a prática de esportes náuticos, como passeios de barco, lancha e jet ski.

O rio Jaguaribe possui uma série de canais, ilhas e uma grande variedade de pássaros, que dão um toque especial à natureza local.

É na Barra do Fortim que estão localizadas casas de veraneio cinematográficas – belíssimas mansões, com piers, decks, piscinas e até elevadores de lancha. A região, que vive praticamente da pesca e um pouco do turismo, também é conhecida pela culinária, especializada em camarão, peixes, sururu e outras delícias do mar.

Cenários do Fortim: entardecer no rio Jaguaribe | foto: Filipe Magalhães

Cenários do Fortim: entardecer no rio Jaguaribe | foto: Filipe Magalhães


Conheça as praias da região 

A 6 km de Fortim fica a praia Pontal do Maceió, na foz do rio Jaguaribe. A bordo de um carro com tração nas quatro rodas – ou caminhando pela praia (o trajeto dura cerca de 30 minutos) – o turista pode chegar até o encontro do rio com o mar. No local há diversas opções de barracas de praia. Outras belas praias da região que merecem uma visita são a praia do Canto da Barra e a praia das Agulhas.

[ Você já esteve lá? Mande uma foto e participe da nossa Galeria do Turista ]

Veja ofertas de hotéis no Ceará »

Saiba Mais

dicas bacanas

» Conheça o parque ecológico do Fortim: o local possui piscinas de água doce e salgadas, toboáguas, passeios de barco pelas ilhas do rio Jaguaribe e restaurantes.

» Confira a Pedra do Chapéu, que entra rio adentro, formando um banco de areia que proporciona um banho de água doce.

» Visite, na praia do Fortim, um porto pesqueiro com áreas para banho à margem do rio. O local está localizado num platô de falésias brancas.

» Se puder, alugue um jet ski ou um lancha antes de ir ao Fortim, pois o rio Jaguaribe proporciona uma das melhores diversões aquáticas da região.

» Caso não tenha acesso a esses equipamentos, no local há vários barcos pesqueiros (antigos lagosteiros) disponíveis para aluguel.

» Antes do passeio, prove a isca de peixe e a ostra na pousada e restaurante Kina Fresca, acompanhada da cerveja sempre gelada.

» No passeio pode-se avistar a Pedra do Chapéu, a Barra do Fortim com suas mansões, a foz do rio, o canal do amor, conhecer um autêntico mangue e, com sorte, avistar carangueijos na margem do rio. Mergulhe nas águas límpidas do rio que nesse ponto são salgadas devido à proximidade do mar.

» Faça um passeio pelas ilhas fluviais Grande e Caldeira.

» Saboreie um delicioso almoço no restaurante O Raimundinho (88 – 9964.1090), na Ilha do Pinto, logo depois do vilarejo do Fortim. O restaurante fica na beira do rio e há acesso tanto de carro como de barco. A dica é a galinha caipira e a peixada.

» Toda a região – tanto o rio como o mar, é propícia para a pesca.

* informações sujeitas a alterações

Onde ficar

Hotéis e Pousadas

Pausa Hotel

(88) 3413.2048

www.pausahotel.com

Vila Selvagem

(88) 3413.2031

www.vilaselvagem.com














Visualize no mapa



Exibir mapa ampliado

Dicas do Turista

Ja foi neste lugar? Deixe aqui sua dica

1

jackson aragão

dezembro 27, 2009 às 17:43

gostaria de sarber infomações sobre pousadas, preços, se tem fotos na internet e como chegar.

2

Rogério Barroso

janeiro 8, 2010 às 17:52

Pousada em pontal de maceió existem duas, e boas. preços que são uma delícia de baratas, procure as fotos de alex Uchoa, um espetáculo.

3

Lana Santos

abril 25, 2012 às 17:20

GOSTARIA DE SABER OS VALORES E MAIS INFORMAÇOES EM SITES DE HOTEIS E POUDASA EM FORTIM .

4

aury freire martins

julho 18, 2013 às 16:07

custo das diarias e o que vê

5

liliane

novembro 4, 2013 às 12:05

Contato de pousadas e o que fazer em fortim

6

Joabe Silva

novembro 19, 2013 às 17:36

Há uma pousada na praia do canto da barra, e na praia de pontal de maceió há um hotel de charme (vila selvagem) (www.vilaselvagem.com) e mais quatro pousadas: paraíso do pontal, santa Edwiges, pontal das estrelas (http://www.pontaldasestrelas.com/) e a la maison blanche (http://www.lamaisonblanche.tur.br/)…poderá encontrar imagens na página no facebook(www.facebook.com/portalfortim) e também no site http://www.pbase.com/alexuchoa/fortim

7

Lindalva dos Santos

setembro 21, 2014 às 00:56

gostaria de receber orçamento para casal. final de semana.

8

joao roberto

junho 6, 2015 às 08:26

VISITE “POUSADA DA EVA” NA INTERNET E RECEBA TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS DE HOSPEDAGEM E ATIVIDADES TURÍSTICAS EM FORTIM. (88)3413-1681

9

Rogério BArroso

abril 11, 2017 às 19:37

Favor fone pousada santa edwirgens – Dona aurineide

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram