Theatro José de Alencar apresenta peça Guerra Cega Simplex

jun 30, 2010
Atores durante espetáculo Guerra Cega Simplex | foto: divulgação

Atores durante espetáculo Guerra Cega Simplex | foto: divulgação

Será apresentada nos dias 2, 3 e 4 de julho, no palco principal do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, a peça Guerra Cega Simplex, de Armin Petras e Pernille Sonne. A apresentação é gratuita e acontece sempre às 19h.

Guerra Cega Simplex é um convite a reflexão. O espetáculo é a primeira adaptação do texto escrito em 2003 pelo dramaturgo e encenador alemão Armin Petras, que é também o diretor-geral do Maxim Gorki Theater, de Berlim, que ao chegar a São Paulo, deparou-se com a triste condição que vivia os portadores de deficiência visual e começou a refletir sobre dois temas: a cegueira e a guerra. E é a esse fechar os olhos e voar que o Coletivo Bruto convida a todos.

O Coletivo Bruto é como o próprio nome diz: um coletivo de artistas que se uniram pela necessidade de criar intervenções poéticas de caráter polifônico, por meio da junção de diversas linguagens artísticas e/ou diferentes históricos de criação.

Buscando novas formas de criação, organização, produção e em constante desenvolvimento das pesquisas artísticas, em um misto de teatro, dança, música, áudio visual e uma extensa pesquisa filosófica, o que era bruto ganha novas formas, para mais uma vez tornar-se bruto.

CATEGORIAS: Viva o Centro!

Comentários

Deixe aqui seu comentário

1

luma maria

junho 3, 2012 às 19:35

isso é de agora?2012???????????ate quando vai???????
obrigada

Instagram