Fortaleza vira “casa” da pernambucana Katalina Leão na exposição “O que separa você de mim”

jul 23, 2010
Katalina

Artista pernambucana expõe seu trabalho em Fortaleza

A artista pernambucana Katalina Leão, vive o dia a dia em Fortaleza desde o início de julho, quando bebeu nas fontes da cidade para compor sua integração como selecionada no projeto “Residências em fluxo”, vinculado a intercâmbio de artistas no Nordeste pelo Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) em parceria com a Usina Cultural Energisa (João Pessoa) e o Sobrado Dr. José Lourenço (Fortaleza), sob financiamento do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura 2010.

As sensações pela capital cearense e intervenções pela cidade, como um banquete na Praça do Ferreira, depilação em canteiro da Barão de Studart e dormida em quarto no meio da calçada na Aldeota, abre a exposição “O que separa você de mim?”, neste sábado, 24 de julho, às 10 horas, no Sobrado José Lourenço, Centro de Fortaleza.

Katalina Leão exibe em “O que separa você de mim” um olhar sobre o conceito de casa, no sentido de moradia, lar – através de fotos da cidade de Fortaleza, que se transforma em casa, como sala de estar, banheiro, sala de jantar, quarto, quintal, varanda… Por meio de intervenções urbanas e um videoarte (em que dança com papel higiênico no banheiro, Katalina propõe uma reflexão sobre o que constitui a nossa intimidade. Podemos ser quem somos se alguém está olhando? Aonde acaba a casa e começa a rua? Onde termina a rua e começa a casa? Enfim, questiona as relações do ser humano com o lugar em sua temática, cujos trabalhos ficam em cartaz até dia 08 de agosto.

Serviço
Abertura da exposição “O que separa você de mim”, de Katalina Leão
Local: Sobrado Dr. José Lourenço (rua Major Facundo, nº 154 – Centro) – espaço Mezanino
Data: Abertura dia 24/07, sábado, às 10 horas, e segue até 08/08

CATEGORIAS: Viva o Centro!

Comentários

Deixe aqui seu comentário