Viva o Centro: para além do cartão postal

nov 11, 2009
Percursos Urbanos: saboreie a cidade | foto: divulgação

Percursos Urbanos: saboreie a cidade | foto: divulgação

por Izabel Gurgel e Kiko Bloc-Boris, da equipe TJA

Fortaleza vista pelos cafés que a cidade abriga. Ou através de um giro pelos campos de futebol de poeira. Um roteiro seguindo Dionísio, deus do vinho e do teatro.  Uma rota de livros e leituras. Paradas suculentas em mercados e bancas de frutas.

Sim, você pode pegar um ônibus que sai todo sábado do Centro Cultural Banco do Nordeste  e fazer um dos Percursos Urbanos, criados pela ong Mediação de Saberes. Uma tarde saboreando uma cidade que parece outra até para os moradores. Guias convidados sugerem caminhos e rotas, mas a viagem é uma aventura coletiva.

Criador dos Percursos Urbanos, o artista plástico Júlio Lira levou agora em 2009 o programa para Rosário, na Argentina, e para a Bienal do Mercosul, em Porto Alegre.

Viva o Centro! Percursos Urbanos
Programa da ong Mediação de Saberes realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. Todo sábado às 15h.  Gratuito. Inscreva-se previamente ou arrisque um lugar chegando no começo da tarde ao CCBN. Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro, (85) 3464.3108. Saiba mais: ediacaoadm@gmail.com

Leia todas as notícias sobre o centro de Fortaleza

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram