TJA 100 ANOS: Theatro realiza ações de lazer e educação patrimonial propostas pelo público

mai 31, 2010
A advogada Vilani Moreira Barbosa e o historiador Paulo Probo guiam, respectivamente, visita ao jardim do TJA e o passeio de bicicleta Viva o Centro! | foto: Fausta Lourenço

A advogada Vilani Moreira Barbosa e o historiador Paulo Probo guiam, respectivamente, visita ao jardim do TJA e o passeio de bicicleta Viva o Centro! | foto: Fausta Lourenço

Todo último domingo, passeios a céu aberto. A cada domingo, um novo encontro. O historiador e guia de turismo Paulo Probo levou a sério o convite aberto do TJA à cidade e propôs ele próprio o passeio de bicicleta Viva o Centro que acontece todo último domingo do mês. Com Saída às 16h do TJA, o percurso muda a cada mês.

Neste mês, “O Livro das Horas da Praça do Ferreira” (fotos de Jarbas Oliveira e texto de José Mapurunga) é o mote para um circuito pelas praças da região. A primeira edição aconteceu em janeiro deste ano.

Apaixonada por plantas, a advogada Vilani Moreira Barbosa foi ao TJA fazer uma visita ao jardim por um botânico e uma arquiteta-paisagista. Esticou a conversa e desde 2008 ela própria guia um passeio pelo jardim de Burle Marx todo último domingo do mês às 16h. É uma conversa mansa que incorpora a flora do Centro – com acácias, ipês e flamboyants -, que Vilani conhece bem. Para todas as idades, a visita é gratuita. Como Probo, Vilani também é moradora do Centro de Fortaleza.

Confira todas as notas sobre o centenário do Theatro José de Alencar

CATEGORIAS: TJA 100 anos

Comentários

Deixe aqui seu comentário