Theatro José de Alencar comemora 102 anos e realiza o I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará

jun 11, 2012
TJA 102 anos: comemoração com 10 dias de programação | foto: Fabio Lima

TJA 102 anos: comemoração com 10 dias de programação | foto: Fabio Lima

Durante a semana de aniversário de 102 anos, o Theatro José de Alencar – TJA, em Fortaleza, abre o Zona de Transição – I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará.

Entre 15 e 24 de junho, o centenário palco recebe mais de 40 produções da Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Espanha-Guiné Bissau, Guatemala, Itália e Paraguai.  E realiza seminário com diretores, programadores e produtores de  festivais artísticos da Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Panamá e Uruguai.

Rainha de Nada, da Cia. Epidemia de Bonecos, está na programação do evento | foto: divulgação

Rainha de Nada, da Cia. Epidemia de Bonecos, está na programação do evento | foto: divulgação

I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará concentra suas ações nos vários espaços do próprio TJA e migra pelo Centro de Fortaleza. Assim, integram a programação espetáculos, intervenções  e performances que despontam em diversos palcos: os múltiplos espaços fechados e abertos do TJA, praças, ruas e espaços não-convencionais, como a Reitoria da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Virada Cultural nos 102 anos do TJA
No dia 17 de junho de 2012, quando o Theatro José de Alencar completa 102 anos, acontecerá a segunda edição da viradinha cultural. A programação terá início às 13h de sábado (16/06). A última atividade começa às 20h de domingo (17/06). A programação cruza com a da mostra Conexões Latinas, que apresenta dois shows musicais a partir das 22h de sábado, dia 16/06, na Praça José de Alencar: da cantora Tiê (SP) e do grupo Tangheto (Argentina). Em seguida aos shows, performances no TJA e festa com DJs convidados.

Para saber mais sobre o evento e conferir a programação completa, acesse: http://www.fundacaoamigostheatrojosedealencar.org/festival_zona_de_transicao.html

Acompanhe o Zona de Transição nas redes sociais:
Facebook: Zona de Transição
Twitter: @ztransicao

Veja também: TV Roteiro: Uma visita ao Theatro José de Alencar

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram