Socorro foi sede de seminário sobre acessibilidade

nov 6, 2009

A Estância Hidrotermal de Socorro, em São Paulo, foi o segundo município brasileiro a receber o Seminário de Multiplicação de Boas Práticas, que faz parte da segunda etapa do projeto “Destinos Referência em Segmentos Turísticos”, do Ministério do Turismo (MTur).

Ao todo serão dez cidades contempladas pelo programa. Jijoca de Jericoacoara, que se enquadrada no segmento “Sol e Praia”, e Lençóis, na Bahia, estão entre as beneficiadas.

O evento foi destinado a empresários, gestores da região e de outros destinos relacionados ao segmento de Aventura Especial. Cerca de 30 pessoas participam das atividades.

Na ocasião, os participantes conheceram pontos e empreendimentos turísticos adaptados para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, como o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos.

“Os participantes do encontro puderam experimentar as dificuldades vividas pelas pessoas com deficiência, foram sensibilizados, e perceberam a importância da adoção de procedimentos para a adequação de espaços físicos”, contou a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Turismo

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram