Rock-Cordel Especial seleciona banda cearense para festival de heavy metal na Alemanha

mai 6, 2009

A seletiva cearense para o festival de heavy metal alemão Wacken Open Air acontece neste sábado, 09/05, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro). A programação é gratuita, começa hoje (06/05) e vai até amanhã (07/05), com shows, exibição de vídeos e documentários, exposição fotográfica sobre os bastidores da produção de videoclipes, além de debates. As bandas concorrentes do Ceará são “A Trigger to Forget”, “Betrayal”, “Dr. Divine”,  “Roadsider” e “Samhain Fall”. Elas se apresentam no sábado, a partir das 15h .

Banda Roadsider: uma das bandas cearenses que participam da seletiva

Banda Roadsider: uma das bandas cearenses que participam da seletiva

Bandas nordestinas começaram a participar das Metal Battles em 2007, com a realização de uma seletiva em Salvador. Ceará e Pernambuco passaram a integrar o circuito roqueiro no ano passado (2008).

O festival acontece anualmente na cidade de Wacken. A edição deste ano será realizada durante o verão europeu nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto. O Brasil terá ao todo 14 seletivas, cada qual com cinco bandas participantes. De 70 bandas brasileiras, só uma vai para a Alemanha. A banda brasileira selecionada para se apresentar no festival concorrerá a um contrato com a gravadora de heavy metal alemã Wacken Records, durante o evento. A realização da seletiva cearense é fruto de parceria entre o Banco do Nordeste, a Associação Cultural Cearense de Rock e a revista Roadie Crew.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram