Pesquisa revela que autoatendimento é prioridade para aeroportos

nov 3, 2009

Cerca de 80% dos aeroportos em todo o mundo pretende tornar o autoatendimento a maneira mais utilizada pelos passageiros para fazer check-in, apontam os resultados divulgados hoje, 3 de novembro, da 6ª pesquisa anual SITA Airport IT Trends, co-patrocinada pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, em inglês).

A introdução de documentos eletrônicos é, para 52% dos entrevistados, a tecnologia que terá impacto mais significativo nos aeroportos num futuro próximo, mudança que se iniciou com os cartões de embarque com códigos de barras encaminhados aos celulares, que dispensam o uso de papéis.

A enquete também revelou que os orçamentos de aeroportos para serviços de Tecnologia de Informação (TI), em 2008, praticamente não foram afetados pela crise global, mesmo com a redução da arrecadação.

“A pesquisa desse ano confirma que o autoatendimento é uma tendência mundial, com quase 80% dos representantes respondendo que têm intenção de torná-lo o principal meio para check-in em 2010. Hoje, há procura por parte de 40% dos passageiros nos 100 maiores aeroportos do mundo”, afirma a vice-presidente da SITA para aeroportos, Catherine Mayer.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Turismo

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram