Festival Jazz & Blues terá passeios gratuitos pelo Maciço de Baturité

fev 9, 2010

Durante o festival Jazz & Blues, que acontece na cidade de Guaramiranga nos dias de Carnaval, quem quiser conhecer os arredores da cidade poderá fazer isso gratuitamente. O projeto Roteiros Culturais do Maciço de Baturité levará os turistas por quatro diferentes rotas.

Para os Roteiros Culturais estão sendo capacitados 30 jovens de cinco municípios do Maciço, com idades de 16 a 18 anos. Eles vão trabalhar como “condutores dos visitantes”. Estes jovens guias vão fazer as visitas nas vans ou nos carros dos visitantes inscritos, mostrando os caminhos e informando sobre as particularidades de cada atrativo.

Foram criados quatro roteiros diferenciados, passando pelos municípios de Guaramiranga, Baturité, Mulungu, Aratuba e Pacoti. São eles: “Fé, Flores, Sabores”, “Manifestações Culturais”, “Igrejas e Mosteiros” e “Roteiro do Café”.

O Maciço de Baturité é uma das mais belas paisagens serranas do Ceará, rica em vegetação típica da Mata Atlântica e banhada de cachoeiras.

As inscrições devem ser feitas das 9h às 16h na sede da Secretaria do Meio Ambiente de Guaramiranga, na praça do Teatro Rachel de Queiroz.

Sobre o Festival

Festival é alternativa ao samba e axé do Carnaval | foto: Chico Gadelha

Festival é alternativa ao samba e axé do Carnaval | foto: Chico Gadelha

O Festival Jazz & Blues acontece todos os anos durante o período de Carnaval, em uma das mais encantadoras cidades serranas do Ceará.

Sua 11ª edição ocorre de 13 a 16 de fevereiro em Guaramiranga e de 18 a 20 na capital cearense. Para saber mais acesse www.jazzeblues.com.br.

Saiba mais sobre o Maciço de Baturité

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram