Mercado Central reúne cultura cearense

nov 17, 2014
Artesanato cearense se espalha em centenas de lojas | foto: Christian Brandão

Artesanato cearense se espalha em centenas de lojas | foto: Christian Brandão

O Mercado Central é uma boa oportunidade para mergulhar de cabeça na cultura cearense.  Rendas, roupas, castanha de caju e comida regional são encontradas com facilidade nos quatro andares do local.

Inaugurado em 1809, o Mercado Central foi construído em madeira e passou por diversas reformas. A última, de 1998, deu o contorno atual do lugar. Hoje, são mais de 550 lojas em um imenso emaranhado de passarelas.

Chegar até lá é fácil. O Mercado fica no Centro, na rua Alberto Nepomuceno, 199. Da avenida Beira-Mar, um dos principais pontos da cidade, são cerca de 10 minutos de táxi.

Para saber mais acesse www.mercadocentralfortaleza.com.br.

TV Roteiro > veja um vídeo do Mercado Central

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

1

josé de oliveira marinho júnior

setembro 6, 2010 às 23:33

conheço fortaleza desde o ano 2000. tenho voltado todos os anos para rever suas praias, seu povo acolhedor, suas noites maravilhosas, seus restaurantes de primeira categoria. não há lugar no mundo melhor para passar alguns dias. o tempo é estável, o mar é lindo e tépido, as barracas da praia do futuro são sensacionais. enfim, fortaleza está aparelhada para oferecer

2

Valéria Garcia Oliani

fevereiro 8, 2012 às 19:47

Olá tenho interesse em comprar roupas artesanais do nordeste para revende. Sabe de algum contato? Valéria

3

CLÁUDIA RIBEIRO

fevereiro 28, 2012 às 22:13

passei junto com a minha família 8 dias maravilhosos em fortaleza,ficamos hospedados no hotel sonata de iracema , conheci o mercado central e foi muito bom ,vamos voltar de novo só não vi as tapioqueiras.me informaram que elas foram para longe que pena elas tem que ficar a beira mar onde ficam os turistas. vai a dica ,pretendemos voltar logo .
parabéns pela limpeza da cidade.

4

Neuza Maria Figueira

maio 16, 2013 às 19:51

Estou de viagem marcada para Fortaleza no dia 23/11 até o dia 04/11, Como o aéreo ainda não foi comprado, poderia esticar até o dia 05, já tenho hospedagem paga no Sesc Iparana até o dia 29/11, gostaria também de conhecer Jericoacoara, estou precisando de um roteiro para segui na certa, alguém poderia me ajudar? não quero deixar de conhecer tudo de belo recomendado nessa terra tão elogiada. Aguardarei respostas.

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram