Icaraí de Amontada sedia o Festival Ojuobá de Esporte e Cultura

dez 7, 2016

Icaraizinho fica a cerca de 200 km de Fortaleza, na Rota do Sol Poente |foto: divulgação

Icaraizinho de Amontada, um dos paraísos do litoral do Ceará, a 190 km de Fortaleza, será palco do I Festival Ojuobá de Esporte e Cultura. A primeira edição do evento acontece nos dias 9 e 10 de dezembro de 2016 e reunirá atrações esportivas, musicais e educativas. “Nesta primeira edição, o público vai contar com capoeira, kitesurf, espaço zen, feira gastronômica, oficinas e workshops, além de música para todos os gostos, em perfeita integração com as belezas naturais de Icaraizinho de Amontada”, conta Aleana Duarte, idealizadora do projeto.

 

Oficinas de Capoeira e Berimbau

Prograçaão do I Festival Ojuobá de Esporte e Cultura contará com oficinas de capoeira

Prograçaão do Festival contará com oficinas de capoeira e berimbau |foto: divulgação

A vizinha comunidade da praia da Baleia também vira laboratório artístico das oficinas de capoeira e berimbau, ministradas durante os dois dias do festival pelo Mestre Cabide Cabide e Contra-Mestre Miquelso, componentes da 3ª geração de capoeiristas da Escola de Capoeira Bonfim, fundada no Rio de Janeiro, em 1953. Mestre Cabide introduzirá aos participantes na história da Capoeiragem e sua evolução no Brasil, mostrando um pouco da musicalidade, o uso de instrumentos como berimbaus, pandeiros, atabaques, reco-recos e agogôs, assim como fará prática de movimentos, além de ensinar como são confeccionados os berimbaus. As inscrições gratuitas podem ser feitas no local do evento (mais informações pelo email festivalojuoba@gmail.com).

 

Workshop de Fotografia com Tommaso Biciocchi

Nos dias 09 e 10/12 os interessados poderão conferir o workshop com o fotógrafo italiano Tommaso Biciocchi, com atividades teóricas e práticas voltadas para equipamentos digitais que possam também gravar vídeos, inclusive com smartphones. As inscrições também são gratuitas e os interessados devem levar o seu equipamento. O ponto de encontro será ao lado do Hibisco Beach Bar.

 

Kitesurf em freestyle

Praia de Icaraizinho de Amontada é conhecida pelos bons ventos

Praia de Icaraizinho de Amontada é conhecida pelos bons ventos | foto: Cabana do Kite

No sábado, o público poderá assistir ao espetáculo de pipas colorindo o céu de Icaraizinho durante o Campeonato de Kitesurf Freestyle, com ventos que chegam a 30 nós nesta época do ano e permitem a execução das mais incríveis manobras. Aberto aos praticantes profissionais e amadores, nas categorias Feminino e Masculino, a inscrição com taxa de R$ 25 pode ser feita previamente pelo e-mail contact@kiteclubicaraizinho.com.

Os três melhores classificados de cada categoria receberão premiação em dinheiro e colares-medalhas da coleção Tera 2016, feitos pela artesã Teca Pontes com material das praias da região. A prova contará com a participação de Eudázio da Silva, atleta cearense do Cumbuco e um dos grandes nomes do kitesurf mundial.

Música depois do pôr do sol

Depois do pôr do sol a arena do festival recebe vários djs

Depois do pôr do sol a arena do festival recebe vários djs | foto: Gustavo Pellizon/SETUR


O I Festival Ojuobá de Esporte e Cultura contará com cinco djs, logo após as rodas de capoeira e berimbau. Na sexta-feira (09/12), a partir das 18h, o dj Guga de Castro anima o fim de tarde com o melhor da música brasileira e latina. O projeto Caribbeans Sounds, formado pela dupla de Canoa Quebrada Viton Records e Silas Rockers, mantém o ritmo da noite na malemolência do reggae com roots dos anos 80 e 90.

No sábado (10/12), a música na arena do I Festival Ojuobá começa a partir das 16h, com o dj Bruno Brasil, baterista e produtor de música eletrônica. O encerramento do evento terá o comando do dj Fil, com muita música eletrônica e deep house.

Onde ficar

Icaraí de Amontada oferece diversas opções de hospedagem, mas quem preferir pode optar pelo camping, em um espaço oferecido gratuitamente pelo festival e com serviços de segurança, banheiros e chuveiros no local.

O I Festival Ojuobá de Esporte e Cultura é promovido pela Galgo Entretenimento, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e com apoio da Expressão Gráfica e Editora e da Fábrica Asa Sul.


Programação do I Festival Ojuobá de Esporte e Cultura

Sexta » 09/12/2016
15h – Apresentações de Capoeira e Oficina de Berimbau (com Mestre Cabide – RJ)
16h – Workshop de Fotografia com Tommaso Biciocchi (Itália)
17h – Apresentações de Capoeira ao pôr do sol
18h – DJ Guga de Castro – Música Popular Latino e Brasileira – (Fortaleza/CE)
20h – Duo DJs Caribbeans Sounds – Reggae Roots, anos 80 e 90 (Viton Records e Silas Rockers, Canoa Quebrada-CE)

Sábado » 10/12/2016
10h às 15h – Campeonato de Kitesurf – Informações e inscrições: contact@kiteclubicaraizinho.com
* 10h é o horário que competidores podem começar a chegar para o campeonato, que tem início às 15h) ;
16h – Workshop de Fotografia com Tommaso Biciocchi (Itália);
16h às 18h – DJ Bruno Brasil (Fortaleza/CE);
20h – DJ Fil (Fortaleza/CE).

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram