Guaramiranga: programação do carnaval de jazz e blues na serra

jan 28, 2009

A décima edição do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga terá, entre suas atrações, o belga Toots Thielemans (foto acima), considerado um dos maiores gaitistas de jazz. Além dele, subirão nos palcos da pequena cidade serrana o pianista, arranjador e compositor César Camargo Mariano; o baixista Arthur Maia, a cantora Ná Ozzetti, o Trio + 1, o guitarrista Lanny Gordin, o sanfoneiro Dominguinhos, Paulo Meyer – fundador da banda Expresso 2222 – e o gaitista Pablo Fagundes, entre outros.
O festival acontece de 21 a 24 de fevereiro, em pleno carnaval, e oferece uma série de atividades gratuitas como ensaios abertos dos grandes shows, além de espetáculos em espaços ao ar livre com bandas de jazz e blues em cidades do interior do Estado, oficinas de música e Jam Sessions.

Já faz dez anos que durante o carnaval a cidade de Guaramiranga, a 333 km de Fortaleza, se transforma em grande palco de jazz e blues. A população, de menos de 6 mil habitantes, chega a triplicar durante o período. Acesse nosso site e saiba mais sobre o Guaramiranga.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Turismo

Comentários

Deixe aqui seu comentário

1

ivete pereira

fevereiro 2, 2012 às 16:28

Gostaria de saber mais sobre a temporada de jazz, a ideia é maravilhosa,beneficia n somente os hoteleiros como toda apopulaçõ serrana,no sentido de mostrar uma cultura que n temos acesso costumeiramente. Parabens e sucesso.

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram