Fortaleza terá festival de rabecas


mar 17, 2011
Luiz Buretama, de São Benedito | foto: divulgação

Luiz Buretama, de São Benedito | foto: divulgação

Fortaleza sediará, esta semana, um encontro com os mestres rabequeiros do Estado. Batizado de I Ceará das Rabecas, o evento reunirá oficinas, exposição fotográfica e de instrumentos, worshops, shows, intercâmbios e seminários.

Durante os dias de programação inteiramente gratuita, o público terá a oportunidade de encontro com os mestres  rabequeiros do Ceará, conhecer suas luthierias, participando de uma intensa e bastante rica diversidade cultural, com oficinas, exposição fotográfica e de instrumentos, worshops, shows, intercâmbios e seminários.

Dico Mateus, de Itapajé | foto: divulgação

Dico Mateus, de Itapajé | foto: divulgação

Participarão do festival os mestres João Geminiano (São Benedito),  Chico Coco (Guaraciaba do Norte), Antonio Hortênsio (Varjota), Bené, Bia (Tauá),  Zé Biro Novo (Tauá), Luiz Buretama (São Benedito), Dico Mateus (Itapajé), Genésio Brioso( Itapajé), Chico Barbeiro (Baixio), Totó (Novo Oriente) e os luthiers, Antonio Pinto (Aurora), Totonho (Mauriti) e Benedito (Itapajé).

Além dos mestres, também  se apresentam Fulô da Aurora, Orquestra Armorial do Cariri, Dona Zefinha e Reisado de Independência.

Na abertura oficial do evento, dia 18/03 no Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90 C – Centro), haverá o lançamento do livro “Ceará das Rabecas”, de Gilmar de Carvalho; a exposição A Artes das Rabecas, de Francisco Sousa; luthierias de Antônio Pinto, Totonho e Bené e a exibição do documentário Mestre Lino.

O evento é gratuito e vai de 18 a 20/03. Para saber mais acesse www.cearadasrabecas.com.br

CATEGORIAS: Blog Roteiro

Comentários

Deixe aqui seu comentário

1

Ro

abril 14, 2011 às 20:08

poxa que saudadesde fortaleza, estive ai e um dia voltarei se Deus quiser e ele quer. muito lindo ai
bjus aos cearenses

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram