Festival Nacional do Humor será lançado em Maranguape no dia do aniversário de Chico Anysio

abr 11, 2012
Praça Capistrano de Abreu durante Festival de Humor | foto: divulgação

Praça Capistrano de Abreu durante Festival de Humor | foto: divulgação

O dia 12 de abril de 2012 vai marcar a história do humor no país, em especial, do Ceará. No primeiro aniversário de nascimento de Chico Anysio após seu falecimento, no ultimo dia 23 de março, parte de suas cinzas chegam a Maranguape, sua cidade natal, conforme desejo do próprio humorista. O dia do aniversário do grande mestre no humor, 12 de abirl, já é oficialmente o Dia do Humorista no Estado do Ceará e no Município de Maranguape.

Chico Anysio: 12 de abril marca Dia do Humorista | foto: divulgação

Chico Anysio: 12 de abril marca Dia do Humorista | foto: divulgação

A data também foi escolhida para o lançamento da quarta edição do Festival Nacional de Humor, que acontecerá de 30 de maio a 02 de junho em Maranguape, distante cerca de 30 km de Fortaleza. Anualmente, o Festival concede o troféu Chico Anysio aos vencedores.

Cinzas de Chico Anysio na serra de Maranguape
Pela manhã, às 8h30, um cortejo sai do Teatro Chico Anysio, em Fortaleza, (Av. da Universidade, 2175, Benfica) com destino a Maranguape. Um carro do Corpo de Bombeiros transportará as cinzas do humorista, acompanhado pela viúva de Chico, Malga Di Paula e pelo filho dele, André Lucas. Um ônibus com humoristas cearenses acompanhará o trajeto. As cinzas serão jogadas na serra de Maranguape.

Serra de Maranguape, cidade natal de Chico Anysio | foto: Setur

Serra de Maranguape, cidade natal de Chico Anysio | foto: Setur

Shows de André Lucas e Quarteto em Rir
As homenagens a Chico Anysio continuam, a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos, onde será lançado o IV Festival Nacional de Humor de Maranguape, com shows do humorista André Lucas e do grupo cearense Quarteto em Rir.

André Lucas apresenta o espetáculo “A Mesma Coisa Diferente”, dirigido por Chico Anysio e participação em áudio de um time de peso: Antonio Fagundes, Marília Pêra, Flávia Alessandra, Carlos Alberto de Nóbrega e do próprio Chico Anysio. O Quarteto em Rir leva ao palco o espetáculo “BAR ZIL, a comédia”, com Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim. É considerado o espetáculo mais elogiado nos últimos 20 anos no Ceará.

O Teatro Municipal Pedro Gomes de Matos fica na rua Major Agostinho, s/n, em frente à Praça Capistrano de Abreu. Ingresso: 2Kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser trocados nos dias 11 e 12, das 8h às 14h, pela credencial na sede da FITEC (Casa da Cultura Capistrano de Abreu – Rua Major Agostinho, 290, Centro – Maranguape). Capacidade do teatro: 450 lugares. Mais informações pelo telefone (85) 3369.9188.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram