Falcão fará show no pré-carnaval de Fortaleza

jan 23, 2012
Falcão: show gratuito na Praia de Iracema | foto: divulgação

Falcão: show gratuito na Praia de Iracema | foto: divulgação

O show que marca o encerramento do pré-carnaval e abertura do carnaval é um elogio explícito ao humor e à molecagem cearense, tema do carnaval 2012. Quem representará com categoria a vocação natural do cearense para rir e fazer rir é o humorista e compositor Falcão. No dia 11 de fevereiro, a partir das 18 horas, ele sobe ao palco armado na Praia de Iracema, à altura do Ideal Clube, para cantar os sucessos de oito discos lançados. O show é aberto ao público.

Bonito, lindo e joiado
Falcão é uma piada ambulante de bom gosto. Tem a nossa cara. O nosso jeito. Os nossos trejeitos. As nossas manias feias e bonitas. Cursou Arquitetura e ergueu um monumento ao riso inteligente, à ironia fina, à presença de espírito, à típica fuleiragem do Ceará Moleque.

Apareceu cantando, “bonito, lindo e joiado”, no comecinho dos anos 90. Daí não parou mais. Com um girassol cravado no peito, fez canto bregoriano, frescou com o fedor da burguesia que tem dinheiro pra comprar perfume, admitiu que dinheiro não é tudo mas é cem por cento, proclamou que a besteira é a base da sabedoria, exaltou 500 anos de chifre, concluiu que só é corno quem quer e traduziu para o inglês clássicos, como Eu Não Sou Cachorro Não, de Waldick Soriano, e Fuscão Preto, de Almir Rogério.

A folia em Fortaleza
O tradicional pré-carnaval de Fortaleza, que começou no dia 13 de janeiro, vai até o dia 11 de fevereiro com os cortejos e troças dos blocos pelas ruas e praças da cidade.

São bandinhas de sopros, metais e percussão, além das baterias e batucadas dos mais de 100 blocos entoando samba, forró, xote, baião, maracatu, frevo e outros tantos ritmos carnavalescos.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram