Estudo revela impacto da web no mercado de viagens e turismo

jul 3, 2009

O Google Brasil anunciou hoje, 3 de julho, os resultados de uma pesquisa que mostra a influência da internet no consumo de turismo pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa, 89% dos entrevistados utilizaram pelo menos uma fonte online para comprar algum tipo de produto relacionado a turismo, como reserva de hotel, passagens aéreas, aluguel de carros e cruzeiros. 

Os brasileiros, entretanto, não usam a web somente para buscas. O estudo comprova que 81% das passagens aéreas emitidas no país e 72% das reservas de hospedagem são feitas pela internet. Já a compra de pacotes turísticos e compras de viagens de navio correspondeu a 66% e 60%, respectivamente. 

O estudo foi realizado em parceria com o instituto de pesquisas NetPop, que entrevistou mais de 1.000 pessoas que compraram pelo menos um produto de viagem nos últimos seis meses.

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Turismo

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram