Vinte e nove museus do Ceará integram programação da Semana Nacional de Museus

mai 13, 2010
Museu da Imagem e do Som faz parte da programação | foto: divulgação

Museu da Imagem e do Som faz parte da programação | foto: divulgação

Museus de todo o país se mobilizam em maio em torno da Semana Nacional de Museus, programação articulada que acontece de 17 a 23 de maio com o tema “Museus para a harmonia social”.

No Ceará, 29 instituições de 17 cidades promovem programação gratuita para a população. Somente em Fortaleza, serão 12 museus oferencendo palestras, mesas redondas, exposições e visitas guiadas.

Em Fortaleza, participam o Museu do Ceará, Sobrado Dr. José Lourenço, Museu da Imagem e do Som/CE, Memorial da Cultura Cearense, Museu de Arte Contemporânea, que são equipamentos ligados à Secult/CE, e mais o Museu de Arte Universitária do Ceará, Galeria Antônio Bandeira, Casa José de Alencar, Centro Cultural do Transporte do Ceará, Memorial da Justiça do Trabalho do Ceará, Museu Siará em Miniatura e Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba.

No dia 18, data da comemoração do Dia Internacional dos Museus, o Museu da Imagem e do Som realiza edição especial da projeto MISturas Culturais com o tema Acessibilidade audiovisual: Mostra de filmes com audiodescrição e legendas, acessível para deficientes visuais e auditivos.

CATEGORIAS: Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário