Mostra “Luz”, do artista plástico Sérvulo Esmeraldo, reúne mais de 60 obras em Fortaleza

out 15, 2013

Da redação

 

Em 2013 Sérvulo comemora 63 anos de arte | foto: Gentil Barreira

Em 2013 Sérvulo comemora 63 anos de arte | foto: Gentil Barreira

Até o final de dezembro de 2013 quem passar por Fortaleza vai poder conferir uma exposição com obras do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo. Batizada de “Luz”, a mostra pode ser vista no Palácio da Abolição (rua Silva Paulet, 540), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e aos e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Obra de Sérvulo Esperaldo nos jardisn do Palácio da Abolição | foto: Gentil Barreira

Obra de Sérvulo Esperaldo nos jardisn do Palácio da Abolição | foto: Gentil Barreira

São mais de 60 obras do artista plástico cearense exibidas nos jardins, no pátio interno e na galeria do Palácio da Abolição – prédio projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes. A mostra tem curadoria de Dodora Guimarães Esmeraldo.

Mostra "Luz" fica em cartaz até dezembro de 2013 | foto: Jarbas Oliveira

Mostra “Luz” fica em cartaz até dezembro de 2013 | foto: Jarbas Oliveira

 

Mostra de Sérvulo Esmeraldo | divulgação

Mostra de Sérvulo Esmeraldo | divulgação

 

Este ano de 2013 Sérvulo também comemora 63 anos de arte, com uma trajetória de importantes exposições nacionais e internacionais. Além da exposição “Luz”, este ano Sérvulo foi um dos artistas da celebrada exposição “Dynamo – Um século de Luz e Movimento na Arte (1913-2013)”, no Grand Palais, em Paris. Em São Paulo, ele é um dos 111 artistas da exposição 30 X Bienal, comemorativa da trigésima edição da Bienal Internacional de São Paulo, no parque Ibirapuera.  Já no Rio de janeiro, o artista mostra todo o seu valor, na exposição “Sérvulo Esmeraldo – Pinturas, desenhos, gravuras, objetos, esculturas e excitáveis”, na Pinakotheke Cultural (Rua São Clemente 300 – Botafogo). A exibição reúne 70 obras de Sérvulo Esmeraldo, da década de 1950 aos dias atuais.

CATEGORIAS: Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário