Moraes Moreira e Seu Jorge cantam no aniversário de Fortaleza

abr 12, 2010
Orla da cidade de Fortaleza, que completa 284 anos em abril | foto: divulgação

Orla da cidade de Fortaleza, que completa 284 anos em abril | foto: divulgação

Se você vai para Fortaleza, no Ceará, em abril, irá encontrar uma extensa programação cultural na cidade. Para comemorar os 284 anos da capital cearense a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura de Fortaleza programaram muita festa em vários bairros e lugares históricos durante todo o mês.

Em 13 de abril, marco fundador de Fortaleza, logo no alvorecer, grupos de afoxé, maracatu, bumba-meu-boi, quadrilha, fanfarra e reisado saúdam os usuários dos terminais de ônibus da cidade, ao tempo em que os convidam para a festa à noite, no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 18h.

A programação do Aterrinho inicia com shows locais da Marimbanda e dos cantores Aparecida Silvino, Edmar Gonçalves, David Duarte, Fátima Santos, Pingo de Fortaleza e Marcus Caffé. Juntos, eles fazem uma homenagem ao fortalezense e sua musicalidade. As apresentações locais abrem alas para os shows nacionais de Moraes Moreira e Seu Jorge.

Outras atrações
A comemoração se estende também a outros lugares. A criançada e a juventude ganham uma programação especial. 

Para além das atrações musicais, Fortaleza ganha com o lançamento do vídeo coletivo “Se Essa Rua Fosse Minha”, realizado através de Edital lançado pela Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza.

Acontece também o 61º Salão de Abril, quando obras de arte instaladas nas ruas, praças e na Galeria Antônio Bandeira transformam Fortaleza numa galeria a céu aberto. Em paralelo, outra mostra de artes visuais vai instigar os cidadãos e cidadãs a refletirem sobre a proposta do Salão de Abril. É a intervenção “Varal ao Vento”, do artista plástico Bosco Lisboa, com a curadoria de Dodora Guimarães.

> Confira a programção completa do aniversário de Fortaleza

> Veja todas as atrações da capital cearense

CATEGORIAS: Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário