Jericoacoara sedia festival de cinema digital

jun 14, 2011
Jeri: um dos paraísos do litoral do Ceará | foto: Christian Brandão

Jeri: um dos paraísos do litoral do Ceará | foto: Christian Brandão

A paradisíaca praia de Jericoacoara, no Ceará, será palco do Festival de Cinema Digital. Em sua segunda edição, o evento acontece de 15 a 21 de junho, no Circo Jeri. Durante os dias de evento o público terá acesso gratuito a 50 produções de até 15 minutos de duração realizadas em tecnologia digital.

As produções concorrem ao troféu Pedra Furada, criado pelo artista plástico Zé Tarcísio. As premiações serão destinadas às obras escolhidas pelo júri como as melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação e experimental. Também receberá prêmio a melhor produção dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, em homenagem à chamada “Rota das Emoções”, que se inicia em Jericoacoara-CE, passa pelo Delta do Parnaíba-PI e se estende até os Lençóis Maranhenses.

O festival também destinará troféus aos vencedores dos quesitos: melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte. Além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.

O evento contará ainda com uma Mostra Especial de Cinema Ambiental e com oficinas de cinema digital. Também prestará homenagens ao cineasta Nelson Pereira dos Santos, que tem presença confirmada no festival.

Confira aqui a programação completa do festival

Saiba mais sobre Jericoacoara

CATEGORIAS: Destinos blog > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário