Viva o Centro: Ise expõe no Sobrado Dr. José Lourenço

abr 22, 2010

Trabalhos estão expostos no Sobrado Dr. José Lourenço | foto: Acervo Sobrado Dr. José Lourenço

Trabalhos estão expostos no Sobrado Dr. José Lourenço | foto: Acervo Sobrado Dr. José Lourenço

por Izabel Gurgel e Kiko Bloc-Boris, da equipe TJA

Um delicado, precário equilíbrio. De uma leveza contundente. Veja a exposição Ise, da artista de mesmo nome, no Sobrado Dr. José Lourenço, mantido pelo Governo do Estado via Secult. Há seis anos morando em Fortaleza – ela é de Guarulhos -, a moça aplicou em lugares ‘supostamente abandonados’ da cidade seus lambe-lambe, desenhos cheios de cor sobre papel colado diretamente na superfície.

A curadora Dodora Guimarães viu um sob um viaduto. Fez o convite. Do lambe-lambe para a madeira como suporte. A sala dos recortes circenses é mais bonita ainda do que a primeira.

Como os circenses, desloque-se de uma à outra, vá até o mezzanino e deixe seu olhar pousar, repousar, migrar, querer ficar, migrar novamente. Ise diz que a cidade é como um grande circo aberto. Hoje tem espetáculo. Aprecie!

Ise – Exposição individual da artista no Sobrado Dr. José Lourenço. Até 30 de maio. Rua Major Facundo, 154, Centro, 3101.8826. Terça a sábado: 9h às 19h; domingos 10 às 14h. Para falar com Ise: ise_ivanise@yahoo.com.br.

Leia todas as notas sobre o Centro de Fortaleza

CATEGORIAS: Dicas > Viva o Centro!

Comentários

Deixe aqui seu comentário