Fotógrafo lança livro sobre a Praça do Ferreira durante Bienal

ago 11, 2010
foto: Jarbas Oliveira

foto: Jarbas Oliveira

foto: Jarbas Oliveira

foto: Jarbas Oliveira

foto: Jarbas Oliveira

foto: Jarbas Oliveira

foto: Jarbas Oliveira

No próximo dia 13 de agosto, às 17h, o fotógrafo Jarbas Oliveira lança na 21ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, um livro sobre a poética cotidiana do logradouro mais popular da cidade de Fortaleza, repleto de histórias e personagens.

A mulher do cafezinho, o vendedor de algodão doce, os evangélicos, os jogadores de porrinha, o homem que descasca cocos com os dentes, a moça que passa lépida, os jovens comerciários, os velhos frequentadores. Todos esses que fazem o dia-a-dia do centro nervoso da cidade, estão nas páginas de “O Livro das Horas da Praça do Ferreira”, que percorre o local desde a “matinas” (quando “a vida foi dormir e ainda não acordou”), até a madrugada seguinte (quando um “homem se dirige para o banco mais próximo, onde se senta, talvez à espera do amanhecer”).

Eles são personagens ilustrativos de uma excursão íntima que leva a assinatura de dois especialistas em diferentes linguagens: Jarbas Oliveira, fotógrafo com trabalhos impressos nos mais importantes veículos de comunicação do país, e José Mapurunga, premiado dramaturgo, roteirista, contista, poeta, cordelista e letrista de música.

CATEGORIAS: Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário