Concurso comemora aniversário de Dragão do Mar

abr 15, 2010

Hoje, 15 de abril, data de aniversário de Chico da Matilde, reconhecido nacionalmente como Dragão do Mar, marca os 171 anos desde o seu nascimento. Entre as homenagens, o Centro de Arte e Cultura promove o “Concurso Dragão do Mar”, nas categorias Redação, Teatro e Fotografia, com inscrições abertas até o dia 30 de abril.

Com o tema “Chico da Matilde: o Dragão do Mar”, os participantes das categorias Redação e Teatro terão que elaborar trabalhos que vinculem o homem à instituição. Já na categoria Fotografia, os trabalhos deverão mostrar a melhor maneira de olhar o Centro de Arte e Cultura.

Nascido em Canoa Quebrada, no município de Aracati, Francisco José do Nascimento (1839-1914), ou Chico da Matilde, é conhecido nacionalmente como Dragão do Mar. O reconhecimento veio da tenaz luta do líder dos jangadeiros pelo fim do tráfico de escravos, que culminou com a província do Ceará sendo a primeira a abolir a escravidão no Brasil, em 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea.

Os trabalhos de Redação e Roteiro devem ser enviados para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema) e as fotografias pelo email concurso@dragaodomar.org.br. Para saber mais acesse dragaodomar.org.br ou ligue (85) 3488.8608.

CATEGORIAS: Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário