Companhia de dança baiana estréia “Desejo Fatiado” em Fortaleza

abr 5, 2010
Espetáculo baiano será apresentado no Dragão do Mar, em Fortaleza | foto: Divulgação

Espetáculo baiano será apresentado no Dragão do Mar, em Fortaleza | foto: Divulgação

Nos dias 17 e 18 de abril, o centro cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, no Ceará, recebe o espetáculo espetáculo “Desejo Fatiado”, da Companhia João Perene, da capital baiana. O espetáculo estreia nos palcos cearenses após ganhar o premio de circulação da Secretaria da Cultura da Bahia e ser agraciado com o Prêmio Klauss Viana da Funarte.

No enredo, o tema da espera e suas consequências. A intranquilidade dos momentos de decisão. Segundo dançam e contam, as pessoas esperam muito e por nada, e esse nada é o que de fato existe. Espera-se muito, mas não se sabe bem o quê, nem a quem, e nem para quê. Espera-se que algo aconteça, mas poucos fazem acontecer. Entre passos e compassos, os bailarinos encenam as angustias em cenário gélido e roupagem sóbria.

A montagem trabalha com algumas dualidades, como repulsa e atração, equilíbrio e instabilidade, violência e delicadeza, através de uma dança que investiga a fragmentação dos corpos e a articulação e recombinação dos movimentos. Em cena, seis bailarinos mostram trajetórias individuais – que por vezes se cruzam – em esperas.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Para mais informações acesse joaoperene.com.br.

CATEGORIAS: Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário