Canoa Quebrada sedia festival de cinema

dez 5, 2011
Canoa: cinema na praia | foto: J. Wagner da Silva

Canoa: cinema na praia | foto: J. Wagner da Silva

A famosa praia de canoa Quebrada, no município cearense de Aracati, no Ceará, recebe de 5 a 10 de dezembro a sétima edição do Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada.

Um total de 19 filmes e 56 vídeos foram selecionados para esta edição do Curta Canoa. As 75 produções estão na Mostra Competitiva, que premiará com o troféu Lua Estrela os vencedores nas categorias de Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Melhor Som. Mostra Competitiva de Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Melhor Som.

Concorrem no festival trabalhos das cinco regiões brasileiras. Norte: AM (01 vídeo); Nordeste: BA (01 vídeo), CE (08 vídeos), MA (01 vídeo), PB (04 vídeos) e PE (05 vídeos); Centro-Oeste: DF (01 filme e 03 vídeos) e GO (01 vídeo); Sudeste: ES (02 filmes), MG (04 filmes e 01 vídeo), RJ (05 filmes e 12 vídeos) e SP (07 filmes e 14 vídeos); Sul: PR (01 vídeo) RS (03 vídeos), e SC (01 vídeo).

Outras mostras
O 7º Curta Canoa terá ainda a Mostra Latino-Americana de Curta, de caráter não competitivo, composta de nove curtas da Argentina, Paraguai, Bolívia e Venezuela; Mostra do Minuto, realizada em parceria com a Faculdade Católica do Ceará, com produções de alunos, tendo como temática “Praias, usos e abusos”; Mostra Infantil, organizada por Mallú Moraes e Adriano Lima; e as mostras locais Canoa Faz Cinema e Majorlândia Faz Cinema – ambas compostas de dez curtas 
produzidos, respectivamente, por jovens de Canoa Quebrada e Majorlândia, sob a coordenação do cineasta Rodrigo Tasso.

Além da movimentação cultural em Canoa, o festival terá também com uma programação paralela em Aracati/CE, com a exibição de filmes em frente ao antigo cinema da cidade. Para ver a programação completa acesse o site do evento.

Veja tambem: Sabores e falésias tornam Canoa Quebrada inconfundível

Saiba mais sobre a praia de Canoa Quebrada

CATEGORIAS: Destinos blog > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário