Ceará é destino dos amantes de kitesurf

set 25, 2009

O Ceará é considerado por muitos um dos melhores pontos para os esportes no país, principalmente pela diversidade de paisagens e pelos movimentos constante dos ventos. Somente em Jericoacoara, por exemplo, é possível velejar na lagoa de Jijoca, na praia Malhada, em Preá, na praia em frente à duna do Pôr-do-sol e em muitos outros pontos.

Etapa cearense de kite surf será durante o Jeri Sport Music Festival | foto: Roberto Salgado

Etapa cearense de kite surf será durante o Jeri Sport Music Festival | foto: Roberto Salgado

De 1° a 3 de outubro acontece em Jeri, uma das praias mais badaladas do Ceará, o 2º Jeri Sport Music Festival. Além de diversos shows, a programação inclui a primeira etapa do Circuito Cearense de Kitesurfe – Freedom Fortaleza Kitesurf Bad Boy 2009. Serão cerca de 40 atletas em manobras alucinantes.

“O Ceará já é referência quando se fala em kitesurf no país. Pelos ventos e boas ondas que favorecem as manobras, Jericoacoara é um dos melhores locais do mundo para a prática do esporte. O público vai conferir um belo espetáculo”, destaca o presidente da Associação Cearense de Kitesurfe (AKC), Humberto Ary.

Os esportistas competem em cinco categorias: Free Style Open, Free Style Amador, Free Style Feminino, Regata Feminino e Regata Masculino. A competição acontece em duas etapas e os vencedores dividem uma premiação total de R$ 10 mil, além de troféus e kits de acessórios para a prática do esporte.

Para saber mais sbre a programação acesse o site do evento: www.jerisportmusic.com.br

Entre aqui para saber mais sobre Jericoacoara

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram