19 bares de Fortaleza participam do Comida di Buteco 2012

abr 12, 2012
Toca do Plácido participa com o prato "Camarão ao Molho" | foto: Filipe Magalhães

Toca do Plácido participa com o prato "Camarão ao Molho" | foto: Filipe Magalhães

A partir desta sexta-feira, dia 13 de abril, os botecos de Fortaleza irão formar um verdadeiro corredor gastronômico.

Desenove estabelecimentos da capital participam este ano do concurso Comida di Buteco, cada um com um prato especial. Estão no circuito o Alpendre (Aldeota), Bar Chá da Égua (Montese), Bar do Ciço (Aldeota), Bar do Papai (Dionísio Torres), Bar O Camocim (Centro), Cabana da Negona (Meireles), Flórida Bar (Praia de Iracema), Freguesia 10 (Benfica), Kasa Kaiada (Bairro de Fátima), Kina do Feijão Verde (Centro), Maria Bonita (Aldeota), Noite a Fora (Guararapes), Paulo do Camarão (Varjota), Spranger’s In The Night (Aldeota), Suvaco de Cobra (Montese), Toca do Plácido (Joaquim Távora), Tronco do Gaúcho (José Bonifácio), Zé do Mangue (Sapiranga) e Zena (Centro).

Cada boteco sugere um petisco para concorrer. Durante os dias de evento, o público e a comissão de jurados visitam os estabelecomentos, provam o petisco concorrente e votam nos seguintes critérios: atendimento, higienização, melhor petisco e temperatura da bebida. É dada nota de 0 a 10 para cada critério, contando para avaliação a média das notas e não a quantidade de votos.

O Instituto de Pesquisas Vox Populi fará a apuração dos votos para ver quem levará ao final o título de “Melhor Boteco de Fortaleza”. O resultado do concurso será divulgado no dia 15 de maio na festa Saideira, que acontece no Mercado dos Pinhões.

Sobre o evento
Realizado em 16 cidades brasileiras, o Comida di Buteco 2012 mobiliza um total de 379 estabelecimentos para a eleição do melhor boteco de cada cidade, tendo como parâmetro principal o tira gosto.

Além de Fortaleza, a edição 2012 conta com a participação das cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Campinas (SP), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Salvador (BA), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP).

Para saber mais sobre os botecos participantes acesse comidadibuteco.com.br

CATEGORIAS: Blog Roteiro > Dicas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram